Mais uma vez a Expo Umuarama encerra sua programação com o concorrido e espetacular Rodeio Show Brasil, que teve cinco noites de competição, sempre com as arquibancadas lotadas. Na final, que aconteceu no domingo, 17, disputaram os prêmios doze peões na montaria em touro e dez em cavalo/estilo cutiano, todos de alto nível técnico.
A maioria é do Paraná [entre eles, cinco umuaramenses], mas os estados de Minas Gerais, Goiânia, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Para, Roraima e Acre também estavam representados. Famosos do microfone conduziram as exibições: Almir Cambra narrou a disputa em touro e Umberto Júnior, a em cavalo.
Os vencedores na categoria touro dividiram o prêmio de R$ 32 mil. São eles: Gilvan Alves Freitas, de Piracanjuba/GO, foi o primeiro colocado; em segundo foi Edevaldo Ferreira, de Andradina/SP; e em terceiro, Evandro Constantino, de Umuarama. O melhor touro foi o Sertão e a melhor Boiada, Velho Oeste.
Na categoria cavalo, o primeiro prêmio foi para Flávio Fonseca Leite, de Aparecida do Taboado/MS; também de Aparecida do Taboado veio o segundo colocado, Eder Carlos Fiori; Lindomar Goulart, de Faxinal/PR, foi o terceiro. O melhor cavalo foi o Majestade e a tropa levou o prêmio a Vale da Piedade. O prêmio dividido entre eles foi de R$ 25 mil.
Para a realização, encerrada com show pirotécnico, a Sociedade Rural de Umuarama contou com a parceria da ACR – Associação Nacional dos Campeões de Rodeio, representada Alessandro Tião Santiago, e da Seleção Brasileira do Cutiano, por Eder Fiori.
“Temos imensa satisfação em realizar esse rodeio porque ele tem um valor cultural muito forte; o povo de Umuarama e região, do campo e da cidade, é muito ligado à pecuária, ao estilo sertanejo, e por isso não perde um… A plateia vem animada aplaudir os peões”, comenta o presidente da Sociedade Rural de Umuarama, Milton Gaiari, que participou da cerimônia de premiação. “Estamos comemorando o grande sucesso que foi!”
Postar um comentário