O rodeio pede passagem na programação da 48ª Expo Umuarama/21ª Internacional a partir desta segunda-feira (13/3), na arena do parque Dario Pimenta da Nóbrega. As montarias seguem até a próxima quinta-feira (16/3), com entrada gratuita para o público todos os dias (não haverá cobrança de entrada no parque e nem na arena).
Só haverá cobrança de ingresso na grande final, domingo (19/3), e, ainda assim, com preço popular, conforme determinação do presidente da Sociedade Rural, Milton Gaiari.
Nesta segunda e terça acontece a primeira fase do rodeio, com montarias somente em touros, 25 por dia. A narração será de Luizinho Mirante e Adriano Paranaense. O primeiro e segundo colocados passarão para a segunda etapa da competição, que começará na quarta-feira (13/3) e avançará na quinta (14/3).
Diferente da primeira, a segunda etapa concentrará montarias em touros e cavalos, e a narração vem embalada nas vozes de Almir Cambra e Umberto Junior. Nas duas fases, os comentários estarão a cargo de Tiago Arantes, com voz padrão de Fabão Potência. Os juízes escalados são Fabrício Rodrigues (pista), Helton Barbosa (pista) e Rafael Jacomeli (bretes).
O rodeio em cavalos volta à programação da Expo Umuarama depois de 15 anos de ausência. Será uma emoção a mais para quem gosta de ver o bicho pegar e a arena tremer. A Sociedade Rural caprichou na seleção das boiadas e tropas. O que há de melhor no Paraná estará em solo umuaramense, segundo o coordenador da competição, Claisson Celestino.
Nata das montarias
As estrelas da festa vêm da Associação dos Campeões de Rodeio (ACR), na modalidade touros, e da Seleção Brasileira do Cutiano, nos cavalos. As duas agremiações reúnem a nata dos grandes nomes desta paixão nacional elevada a manifestação cultura e esporte por lei federal.
Ainda na programação do rodeio da Expo Umuarama 2023 constam as provas de tambor, a terceira etapa do Campeonato Let’s Go Coup e o Ranch Sorting, modalidade de esporte equestre que se baseia na prática pecuária da apartação de gado.
Postar um comentário