Equipe representará estado em uma disputa inédita que vai confrontar estados do Brasil, Estados Unidos, Canadá e México durante a Festa do Peão de Barretos, a maior da América Latina
O estado do Paraná é um dos confirmados no mundial entre estados inédito que será sediado na 57a Festa do Peão de Barretos durante o seu Barretos International Rodeo. Uma equipe de seis competidores - classificados através do ranking nacional e convidados -, liderada por um técnico, vai enfrentar estados do Brasil, Estados Unidos, Canadá e México no berço do maior evento do gênero na América Latina.
A equipe que representará o Estado do Paraná chega forte para a competição, liderada pelo tropeiro Dorival Pereira da Silva, o “Doca”, que será o técnico da seleção paranaense. De acordo com ele, faltam poucos detalhes para fechar o conjunto disputará o título mais importante do rodeio brasileiro. “Conhecemos praticamente todos os peões que têm condições para integrar a equipe”, diz o treinador que trabalha com rodeio há 15 anos.
Um dos nomes mais fortes de sua equipe é o atleta Fabiano Vieira, da cidade de Pérola (PR), que está entre os cinco melhores peões do mundo. "O Fabiano é um dos principais nomes do rodeio no mundo e temos uma grande vantagem em tê-lo em nosso time", diz Doca que comemora ainda a classificação do competidor Deivison Nichigawa, o "Coceira", também de Pérola. "O Deivison é também um grande talento e acredito que o Paraná vai surpreender na competição. Estou indo para Barretos para vencer. Sabemos que o estado de São Paulo é fortíssimo, pelo nível de peões que tem, mas a minha equipe tem condições de vencer na terra peão”, afirma o técnico Doca.
A competição
Entre os brasileiros, além do Paraná, também já estão confirmados os times dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Além disso, haverá uma disputa classificatória entre os dias 20 e 22 de agosto, o Top Brasil, em que mais dois estados terão chance de conseguir vagas para o confronto internacional.
Cada equipe também contará com o apoio de um técnico, que coordenará os trabalhos durante a disputa e os treinamentos. Os atletas terão a oportunidade de montar uma vez por noite e a pontuação de cada montaria será somada para todo o time. A equipe de maior pontuação no final dos quatro dias de competição vence o campeonato.
Abaixo o calendário oficial do Rodeio de Barretos
16 a 19 de agosto – Final do Circuito Barretos de Rodeio, Copa Brahma Barretos
20 a 22 de agosto – Classificatória Mundial Entre Estados Top Brasil
23 a 26 de agosto – 20º Barretos International Rodeo – Rodeio entre Estados
O evento
A 57a Festa do Peão de Barretos acontece de 16 a 26 de agosto no Parque do Peão da cidade, um complexo com 3 milhões de metros quadrados que recebe nos 11 dias atrações envolvendo rodeio, cultura, gastronomia, espaço infantil e entretenimento. Neste ano, cerca de 900 mil pessoas são esperadas para o evento, que é considerado o maior do gênero da América Latina.
Fonte osindependentes.com.br
Postar um comentário